Sem formação a condizer com a profissão em causa nem prática com outro paciente que não seja este que aqui vos escreve, não tem pretensões a resolver os problemas de ninguém. Tenta resolver com maior ou menor sucesso os do seu único paciente que, dada a relação existente, nada poderá reclamar.
Se no processo aquilo que aqui se escrever ajudar outros pobres infelizes ... que sorte!

A todos aqueles que se mostrarem descontentes quer com os resultados da consulta quer, e sobretudo, com a leitura, receita-se apenas o nobre colega Jorge Bucay que se não vos ajudar poderá pelo menos satisfazer o vosso gosto pela leitura durante mais tempo que eu.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Penso, logo existo

E o que sucede quando não penso? Deixo de existir?
Paro para pensar (o que já por si evidencia que nem sempre o estou a fazer), procurando o que esta racionalidade me trouxe. Uma mão cheia de memórias que recordo como marcantes terão que satisfazer esta minha ânsia de procura.
A surpresa, se assim lhe quisermos chamar, surge somente aquando das inúmeras lembranças que me ocorrem quando faço o mesmo exercício para os momentos em que não pensei e me entreguei aos malefícios (benefícios?) de uma irracionalidade, momentânea que fosse.
Momentos extraordinários em que sonhei, acreditei, amei, chorei, ri, senti, ... , vivi.
Conceda-mo-nos a extravagância de pensar mais um pouco nos momentos de racionalidade e concluir que mais não vieram senão na sequência dos outros, pela necessidade de os enaltecer ou amenizar. Pela necessidade de os imortalizar, gravando-os de forma permanente na minha memória.
Afinal?
Penso, logo existo.
E quando não penso?
Estou a construir o meu existir!

Sem comentários:

Enviar um comentário